EQUIPAMENTOS E LOCAÇÕES > Equipamentos / Locações

Equipamentos / Locações

Retro Escavadeira:
Uma Retroescavadeira é um trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira do veículo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas. Se você estiver escavando, valetando, aterrando ou movimentando material, uma Retroescavadeira atenderá suas necessidades.

Pá Carregadeira
Uma máquina pá carregadeira. Serve para carregar entulhos a pequenas distâncias, carregar basculantes com areia, brita, terra ou até mesmo cereais. Também serve para substituir em boa parte o trabalho dos tratores de esteiras que normalmente são utilizados para abrir estradas, fazer aterros, terreiros.

Escavadeira Hidráulica
Uma escavadeira hidráulica é composta por três equipamentos usados em uma construção, trator, carregadeira e a escavadeira.
Cada equipamento desses é indicado para um tipo de trabalho, e geralmente em uma obra se usa os três componentes.

O trator foi projetado para se movimentar em todos os tipos de terrenos acidentados, ele é a estrutura central da escavadeira.

A carregadeira que é a parte da frente do equipamento, é usada principalmente para carregar terra, sujeira e outros materiais em grande quantidade, serve também para aplainar ou empurrar os mesmos como um arado.

Por fim, a principal ferramenta que é a própria escavadeira, serve para compactar material, levantar objetos pesados e claro, fazer escavações. Ela escava todos os tipos de buracos, mas sua especialidade é escavar trincheiras.

Esteira
Equipado com esteiras no lugar dos pneus, apresenta melhor aderência e melhor distribuição de peso, principalmente em terra solta ou terrenos pantanosos. São mais utilizados na construção de estradas e outras grandes obras civis, embora também tenham aplicações na agricultura, onde seu uso é muito recomendado devido à menor compactação do solo pelas esteiras.

Mini Escavadeira
Serve como equipamento cuja principal utilização é para escavações em lugares estreitos ou confinados, locais onde os nossos equipamentos de grande porte não conseguem realizar os trabalhos.

Essa máquina garante segurança para o profissional e possui muita agilidade, o que produz segurança e benefícios para os nossos clientes.

Rolo Compactador
O rolo compactador é uma máquina pesada, rebocada ou de autopropulsão, que rola sobre cilindros. Ele é utilizado como auxiliar na construção de estradas, praças, urbanizações, galerias e para a compactação de solos em geral e em locais delimitados. Compactadores são máquinas movidas por um motor elétrico, a diesel ou a gasolina, que geram movimentos oscilatórios ou de percussão em uma chapa de aço em sua parte inferior. Suas utilizações são em compactação de valas, de esgoto, aterros em geral e calçamento.

O rolo liso-cilindro liso é mais usado na compactação de acabamento e em terrenos com mistura de argila e areia, onde há plasticidade média ou baixa.

O rolo pneumático consiste em vários pneus de borracha, todos com eixos individuais e acabamento liso. Utilizado em solos de granulação fina e arenosa e em acabamentos de asfalto. 

Rolo pé de carneiro é um cilindro metálico com saliências que penetram no solo. Ele é ideal para solos argilosos, pois propicia um ótimo entrosamento entre as camadas compactadas.

Caminhão Pipa

Um caminhão-tanque é um caminhão equipado com um reservatório para transporte de líquidos ou materiais pulverulentos. O caminhão-pipa ou caminhão-cisterna é utilizado exclusivamente para transporte de água, potável ou não. O caminhão-pipa pode ser utilizado para controle de emissão de poeira, umectação de vias e pátios, terraplenagem, irrigação, lavagem de ruas e praças, abastecimento de água potável em residências, condomínios, indústrias e navios.

Caminhão Truck

O Caminhão pesado, ou truck, é aquele que possui o eixo duplo na carroceria, ou seja, dois eixos juntos, no qual um dos eixos traseiros recebe a força do motor. Este tipo de veiculo pode suportar maior carga ao mesmo tempo que não compromete o desempenho do caminhão. Tem capacidade para carregar de 10 a 14 toneladas, com peso bruto máximo de 23 toneladas e com o comprimento de até 14 metros.

Caminhão Toco

Caminhão que tem eixo simples na carroceria, ou seja, um eixo frontal e outro traseiro de rodagem simples. Sua capacidade é de até 6 toneladas, tem peso bruto máximo de 16 toneladas e comprimento máximo de 14 metros.

Mini Carregadeira

Servem para variados serviços e acopla uma variedade de implementos.

A visibilidade que é atribuída ao profissional é uma das principais características das máquinas tipo “Mini Carregadeira”.

A performance da mini carregadeira em operações nas áreas apertadas como canteiros de obras e subsolos é melhor em função da visualização das rodas. A cabine apresenta conforto para o profissional. Dessa forma, há menos fadiga ao profissional que conta com mais espaço.

A barra do assento proporciona segurança e é bastante espaçosa, além de servir como apoio aos braços. Representando menor esforço e melhor suporte à operação e aos comandos.



Escritório: Rua XV de Novembro, 441, JD Buriti - SP
Sede Jundiaí: Alameda Finlândia, 231 Agapeama

Copyright © Monte Oliva - Todos os direitos reservados